Primeira negociação com as Transportadoras

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas rejeitou a proposta de reajuste dos piso dos farmacêuticos, segundo informou representante do patronal em reunião de negociação na sede do SindFar na última quinta-feira, 19 de março. A categoria definiu em assembleia que iria requerer novo piso de R$ 3.100,00 – 29,7% a mais do atual salário, que é de 2.390,00 (veja aqui a íntegra da pauta). O percentual proposto pelos patrões foi 8%, ou seja, o equivalente à variação do INPC nos últimos 12 meses e 0.32% de ganho real. A presidente Fernanda Mazzini apresentou imediatamente contraproposta, solicitando reajuste mínimo de 10%. O percentual será avaliado pelas empresas prestadoras de serviço de transporte em assembleia até maio. Após, será agendada nova negociação com o SindFar. A data será anunciada no Blog da Campanha Salarial.