fev

Primeira reunião com os patronais do comércio deve ocorrer nesta terça

Representantes dos sindicatos patronais das farmácias e drogarias (exceto região de Itajaí) agendaram reunião com a direção do SindFar para esta terça-feira, 23 de fevereiro, para tratar da pauta de reivindicações da categoria farmacêutica. O local do encontro não havia sido confirmado pelos patronais até o final desta segunda-feira. Provavelmente, a primeira reunião negocial ocorra na sede da Federação do Comércio, no centro da capital (R. Felipe Schmidt, 785), a partir das 13h30min.

A primeira reunião para abertura do processo negocial costuma ser o momento de reconhecimento da pauta definida pelos farmacêuticos pelos patronais.

O representante do sindicato patronal do comércio varejista da região de Itajaí informou que aguardará a conclusão das assembleias dos empregadores em Itajaí, Itapema e Brusque para, então, propor o início das negociações.

A proposta salarial sugere piso de R$ 3.182,00 para jornada de 40 horas semanais e R$ 3.500,00 para jornada de 44 horas semanais para todos profissionais das farmácias e drogarias de todo o Estado, distribuidoras, transportadoras e Industria. Confira aqui demais as cláusulas definidas durante as assembleias realizadas no mês de novembro.