jul

Profissionais da saúde unidos contra o ato médico

As categorias da saúde foram às ruas em Florianópolis contra o PL 268/2002, o chamado “Ato médico” aprovado em 18 de junho no Senado. Organizado pelos Conselhos Profissionais de Farmácia, Psicologia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Biologia, Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Óptica e Optometria, o protesto concentrou profissionais e estudantes em frente ao Terminal Central de Florianópolis. Em faixas e cartazes, palavras de ordem pela valorização do trabalho na saúde em equipe. O CRF/SC e o SindFar/SC participaram do ato.

Em Florianópolis, em outras cidades catarinenses e pelo país afora, os profissionais manifestam-se para pressionar a presidente Dilma Roussef a vetar a proposta aprovada no Senado. As organizações planejam novo ato na capital catarinense ainda esta semana. A data depende da agenda de apreciação do projeto. O CRF/SC e o SindFar mantém a mobilização e convoca os profissionais a apoiarem os colegas da saúde.