nov

Publicada convenção da categoria farmacêutica que atua nas transportadoras

Exatamente oito meses após a data-base, saiu a convenção dos/as farmacêuticos/as que atuam nas transportadoras em Santa Catarina. Com a publicação do termo pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o piso salarial passa oficialmente de R$ 2.597,45 para R$ 2.885,25.

Embora o acordo entre o SindFar e o sindicato patronal tenha sido fechado em 17 de maio, houve atraso na homologação do termo pelo Ministério do Trabalho e Emprego, segundo a presidente do SindFar, Fernanda Mazzini (Nanda). Conforme a presidente, muitas empresas já devem estar repasando o reajuste baseado no acordo, mas as que optaram por aguardar a publicação do termo devem obrigatoriamente fazê-lo a partir da próxima folha de pagamento.

O termo tem validade entre 1º de março de 2016 e 1º de março de 2017. Nanda alerta que os colegas que ainda não receberam o aumento salarial também tem direito a retroativo a 1º de março. "Caso a diferença do retroativo ou mesmo o reajuste não seja concedido, os colegas devem entrar em contado com o sindicato para que possamos ajudar a pressioar os patronais", explica a farmacêutica.

Acesse aqui o termo e confira outros direitos assegurados pela convenção coletiva dos farmacêuticos das transportadoras.