jul

Publicada convenção da indústria

Quatro meses após a data-base dos farmacêuticos, a convenção dos profissionais que atuam nas indústrias de Santa Catarina foi homologada e está publicada no site do SindFar no menu "Piso Salarial/Convenções" (acesse aqui). A convenção prevê reajuste do piso conforme a correção salarial concedida à categoria preponderante e adicional noturno de 30%, dentre outros benefícios. O piso subiu para R$ 1.810,00 e deve ser pago retroativo a 1º de março na próxima folha de pagamento dos farmacêuticos.

Outras convenções

Ainda estão pendentes as convenções do Comércio Varejista para a maioria das regiões (com exceção de Itajaí, que já tem convenção desde o início de maio) e das Distribuidoras. O acordo com o comércio varejista, que abrange o maior número de farmacêuticos no Estado, aguarda a coleta das assinaturas dos representantes dos patronais nas regiões. Já o patronal das distribuidoras estaria com a diretoria vencida e não pode assinar a convenção até regularizar a situação. Pelas negociações, o piso das Distribuidoras deve se equiparar ao do Comércio da maioria das regiões (R$ 2.335,00).

"Embora as empresas já estejam autorizadas pelos sindicatos patronais a repassarem os reajustes acordados, não há essa obrigação antes da publicação da convenção. Com isso, muitos farmacêuticos podem continuar injustamente sem reajuste salarial", observa a diretora Fernanda Mazzini. A assessoria jurídica do SindFar continua pressionando ambos os patronais para que agilizem a regularização .

Conheça as convenções já publicadas

Acompanhe no Blog da Campanha Salarial