Publicadas convenções do Comércio e Indústria

As convenções coletivas do Comércio Varejista do Estado e da Indústria foram homologadas. Trata-se dos dois últimos documentos que consolidam as cláusulas do acordo 2012/2013. Os profissionais farmacêuticos que atuam no comércio de todo o estado (com exceção de Itajaí, onde o novo piso já vigora, devem receber o novo piso salarial e a diferença dos valores acumulados desde 1 de março de 2012 na próxima folha de pagamento. As convenções encontram-se disponíveis para consulta e download aqui.

O Sindfar indica às empresas que o pagamento do retroativo seja feito integralmente. Todos os profissionais que deixaram seus empregos da data-base até o momento devem procurar as empresas a fim de receber o reajuste dos meses trabalhados em folha complementar, a menos que o empregador já tenha concedido o percentual acordado na rescisão.