09
set

“Primavera da Saúde” na rede

O movimento “Primavera da Saúde” está a todo vapor na internet. Portal, chat e videodebate procuram atrair a atenção da população para a importância de garantir o financiamento da saúde através da regulamentação da Emenda Constitucional 29. As dezenas de entidades envolvidas na campanha em defesa do SUS contam agora com um espaço na internet. O site http://www.primaveradasaude.net.br/ vai ajudar na mobilização, divulgando as ações em cada estado. A página ainda está passando por ajustes, mas já apresenta um grande volume de informações e notícias. Ela possibilita o envio informações e videos sobre o tema.

Iniciando a movimentação online, a portal promove no próximo domingo (09/09) às 20h, um videodebate com o pediatra, especialista na área de saúde pública e consultor do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Gilson Carvalho. O convidado fará exposição das principais questões envolvidas na regulamentação da EC 29, as diversas propostas de regulamentação e responderá as perguntas dos participantes. É o primeiro de uma série de videodebates que serão promovidos pela campanha. Para acessar, clique aqui

Na terça-feira (13), um Chat será promovido pela Agência Câmara de Notícias. O coordenador da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), estará à disposição para falar sobre a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/08, que regulamenta a EC 29, cujo texto-base já foi aprovado no Senado. O chat estará disponível a partir das 15 horas no site da Agência TV Câmara.

Leia também

“Primavera da Saúde” chega a SC para mobilizar por investimentos no setor

Compartilhe a notícia