nov

Quem são os candidatos a conselheiro/a e direção do CRF/SC

Esta semana, a categoria farmacêutica elege seus representantes para os Conselhos Regionais de Farmácia em diversos estados brasileiros. Em Santa Catarina, as eleições acontecem entre as 12h desta quarta (8 de novembro) e segue até as 12h da próxima sexta (10 de novembro). A votação será feita exclusivamente pela internet no site www.votafarmaceutico.gov.br. O voto é obrigatório, conforme determina a Lei Federal 3.820/60 e a Resolução 604/2014 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Quem não exercer o voto está sujeito a multa eleitoral. Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser resolvidas no link específico do site.

Quem será eleito/a:

– A diretoria para o biênio 2018/2019, (presidente, vice-presidente, secretário geral e tesoureiro). Uma única chapa disputa o pleito. Ela é composta pela atual vice-presidente do CRF, Karen Berenice Denez; a atual presidente, Hortência Salett Muller Tierling, e os atuais conselheiros Otto Luiz Quintino Júnior (secretário) e Marco Aurélio Thiesen Koerich (tesoureiro).

– 8 conselheiros regionais efetivos e 3 suplentes para o período 2019/2022. Dezessete candidatos/as disputam as vagas.

Onde atua cada candidatos/as a conselheiro/a regional*

Hortência Salett Muller Tierling (funcionário de serviço público municipal), Carlos Nyander Theiss (proprietário de laboratório), Cláudio Laurentino Guimarães (professor universitário), Tomás Julio Correa Neto (funcionário da área hospitalar), Luciano Soares (professor universitário), Robison Menin (funcionário de farmácia e drogaria), Rodrigo Michels Rocha (proprietário de farmácia magistral), Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo (professora universitária), Sara Rosângela Martins Rauen (não informa), Ana Flávia Broering Eller (proprietária de farmácia), Mauricio Prazeres (não informa), Sílvio da Conceição da Silva (proprietário de farmácia), Marcelo Conti (não informa), João Fernandes Floriano (proprietário de farmácia), Nemésio Carlos da Silva (assessor de prefeito municipal), Arani Schroeder (professor de pós-graduação), Ilton Oscar Willrich (aposentado).

* Informações extraídas do perfil apresentado pelos próprios candidatos e disponível no site www.votafarmacêutico.org.br

Veja o perfil completo dos candidatos