maio

R$ 2.100,00 é o piso indicado pela Anfarmag aos magistrais

A seção catarinense da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) aprovou no último encontro dos associados a adesão da entidade ao Termo de Compromisso para elevação do piso dos profissionais. A partir do compromisso, a entidade recomenda oficialmente às suas cerca de 120 farmácias filiadas o pagamento do piso de R$ 2.100,00 aos farmacêuticos contratados.

A medida foi aprovada pelos associados sem votos contrários, apenas três abstenções. Segundo a presidenta da entidade, a farmacêutica Ana Claudia Scherer Monteiro, a elevação do piso no setor magistral é um esforço pela formação do profissional. “Muitas das farmácias associadas são de pequeno porte e o novo piso traz um impacto financeiro considerável, mas os colegas reconheceram que um salário baixo impede o profissional de se qualificar”, justificou a presidenta.

A presidenta do SindFar Caroline Junckes participou da reunião dos farmacêuticos magistrais no mês de março para sensibiliza-los a aderirem ao compromisso. A Anfarmag é a segunda associação de farmacêuticos a comprometer-se com a valorização salarial dos farmacêuticos de Santa Catarina. A Farma & Farma, que congrega farmacêuticos proprietários de farmácias e drogarias comerciais, também aderiu ao compromisso. “Contar com a consciência de classe dos colegas à frente das entidades que representam a categoria é um impulso fundamental na luta pela valorização salarial”, comemora Caroline Junckes.