23
jan

Reajuste salarial, em 2020, já está garantido

Os farmacêuticos que atuam no comércio varejista, (Região de Itajaí e restante do Estado) nos laboratórios e nas distribuidoras terão seus salários reajustados em 2020 pela variação do índice de inflação medido pelo INPC do período. O reajuste deve ser efetuado em 1º de março, data base da categoria, de acordo com o estabelecido nas Convenções Coletivas de Trabalho fechadas em 2019 e que possuem vigência de dois anos.
 
A negociação com o setor hospitalar foi concluída no final de 2019, e também garante o reajuste em 1º de março de 2020 pelo índice da inflação. O documento, no entanto, ainda não foi assinado por conta da atualização de diretoria de um dos sindicatos patronais da base da Fehoesc.
 
Profissionais que atuam nas indústrias devem aguardar a nova negociação que se inicia em fevereiro e que deve definir o reajuste a ser aplicado.
 
As negociações com as transportadoras não foram concluídas até dezembro de 2019, pois o sindicato patronal não demostrou interesse em negociar com o SINDFAR/SC. Agora em 2020, passado o recesso do Poder Judiciário, o SINDFAR/SC vai protocolar um pedido de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho para tentar solucionar o impasse.
 
Veja as convenções coletivas:

eja as convenções AQUI 

Compartilhe a notícia