abr

Reajuste salarial para os profissionais farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias na Região de Itajaí

Convenção Coletiva comercio Itajai 2021

O acordo fechado prevê um reajuste no piso salarial dos farmacêuticos que trabalham nas farmácias e drogarias da região de Itajaí no percentual de 6%, passando para R$ 4.300,00 no ano de 2021.  Aos profissionais que ganham acima do piso o reajuste concedido é de 6.22% sendo aplicado o mesmo percentual para o auxilio creche. O repasse deve ser feito a todos os profissionais que atuam na região de Itajaí, retroativo à data-base, 1º de março.

As cidades abrangidas pelo acordo São: Itajaí, Ilhota, Itapema, Penha, Balneário. Piçarras, Luís Alves, Navegantes, Balneário Camboriú, Camboriú, Porto Belo, Canelinha, Tijucas, Nova Trento, Brusque, Guabiruba, São João Batista e Major Gercino.

A presidente do SindFar/SC, Fernanda Mazzini, lembra que os profissionais que atuam em farmácias e drogarias na região de Itajaí, possuem o maior piso da categoria e que por muitos anos sempre foi possível negociar um ganho real. “Este ano, mesmo enfrentando sérias dificuldades, causadas pela grave situação que vivemos, conseguimos um reajuste próximo ao INPC para o piso salarial e um reajuste de 6.22% para quem ganha acima do piso. Os profissionais que ganham acima do piso receberão 100% do INPC, já que para estes profissionais, nunca foi concedido um ganho real.” disse.

O acordo fechado agora, tem vigência de 2 anos, e já garante o reajuste a partir do dia 1º de março de 2022, pela variação do índice de inflação (INPC/IBGE) apurado no interregno de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, a incidir sobre o salário vigente em 28 de fevereiro de 2022.