mar

Representantes das Transportadoras e Indústria comparecem à reunião na DRT

Dois patronais compareceram à reunião de negociação agendada pela DRT no dia 12 de março. Nem a FIESC (indústria), nem o Sindicato dos Transportes de Cargas de Blumenau – SETSESC (transportandoras) apresentaram parecer sobre a pauta dos farmacêuticos, alegando que ambas as bases continuam analisando a proposta. Os patronais comprometeram-se a agendar nova reunião diretamente com o SindFar para apresentar contraproposta.

Apesar de não apresentar novidades, a reunião sinalizou a possibilidade de haver uma convenção para os farmacêuticos que atuam nas transportadoras, considerando a presença do representante do SETSESC. Embora apenas a região de Blumenau tenha sido representada na reunião, os patronais de outras regiões também devem receber a pauta dos farmacêuticos.

A diretoria do SindFar está avaliando as contrapropostas do comércio de Itajaí e também dos hospitais e laboratórios. A expectativa é que os demais patronais do comércio manifestem-se nos próximos dias, pois iriam debater a pauta em encontro da categoria neste dia 12.