16
jul

SC lança Fórum de Valorização Farmacêutica para fortalecer lutas da categoria

Bandeiras como a aprovação do PL Farmácia Estabelecimento de Saúde, o avanço do PL das 30 horas e a construção do plano de carreira para os farmacêuticos ganham reforço com o Fórum de Valorização Farmacêutica. Em todo o Brasil, as organizações que representam os farmacêuticos profissionais constroem este novo espaço para fortalecer as reivindicações da categoria. Em Santa Catarina, o Fórum foi lançando no dia 27 de junho durante a 626ª Reunião Ordinária da Plenária do CRF/SC, com a presença de representantes de diversas organizações farmacêuticas.


Segundo Ronald Ferreira dos Santos, presidente da Fenafar e diretor do SindFar, a intenção é que o Fórum possa construir uma agenda de ações coordenadas para, por exemplo, pressionar o parlamento pelo avanço das propostas que favorecem o trabalhador farmacêutico. "Queremos que o Fórum seja um espaço de acompanhamento permanente do funcionamento do congresso nacional e de articulação com parlamentares", explica. A prioridade do Fórum, neste momento, é a aprovação do PL Farmácia Estabelecimento de Saúde, que tem previsão de votação no dia 07 de julho.

Participaram do lançamento do Fórum representantes do SindFar, Anfarmag, Farma&Farma, Centro Acadêmico de Farmácia da UFSC, Executiva Nacional de Estudantes de Farmácia (Enefar) e conselheiros do CRF/SC.

 

Foto CRF/SC

30/06/2014

Compartilhe a notícia