abr

Semana decisiva: Últimas assembleias para definição da resposta às propostas patronais

Participar de uma assembleia do sindicato é um compromisso tão importante na sua agenda quanto ir ao trabalho, a uma reunião na escola do filho ou a um jantar em família. O serviço que o sindicato presta ao trabalhador é um dos mais importantes: ele cuida das suas condições de trabalho e do seu salário. Dois aspectos que determinam diversos outros da sua vida: como você cuida da sua saúde, quanto tempo tem para a família, estudos e lazer, por exemplo. Por isso, todos os colegas da Grande Florianópolis estão convocados a justificar ausência junto ao CRF/SC e participe! Os colegas do interior poderão acompanhar a última assembleia pela internet e interagir pelo Twitter.

Assim como uma família não existe sem seus membros, uma igreja não é nada sem seus fieis, um partido não sobrevive sem seus filiados, o sindicato também tem força de representação na medida em que a categoria se envolve. Uma assembleia vazia demonstra exatamente o contrário do que precisamos para os patrões. Sem mobilização, não há assembleia, paralisação, greve e reajuste.

Por isso, é preciso mais esforço da categoria nas últimas duas assembleias da próxima semana. Participar é um direito de todo farmacêutico, previsto em convenção. Para isso, basta comunicar a ausência no local de trabalho e justificá-la junto ao CRF/SC neste link.

Quem mora nas demais regiões do estado poderá acompanhar a reunião do dia 30 ao vivo neste link e interagir com os colegas presentes através do perfil do SindFar no Twiter (@SindfarSC).

Participe! Mostre a força da categoria farmacêutica.

PROPOSTAS A SEREM AVALIADAS NAS ASSEMBLEIAS

COMÉRCIO (exceto Itajaí) – 6% de reajuste
HOSPITAIS – variação do INPC (5.38%) + cláusulas das convenções das categorias preponderantes
LABORATÓRIOS – variação do INPC (5.38%)