jun

Seminário procura aprimorar gestão do SUS em SC

A presidente do SindFar e vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Caroline Junckes, participou do seminário “Planejar e Avaliar no SUS” em Florianópolis no dia 01 de junho. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde para aprimorar a gestão do sistema público. Com o seminário, a SES pretendeu viabilizar integração e troca de experiências entre as esferas municipais, estaduais e federal, e apontar novos rumos para que o estado avance no planejamento, na programação e avaliação da gestão.

Durante o seminário foram apresentados resultados de pesquisas sobre a avaliação do planejamento e da atenção básica nos municípios de Santa Catarina. Também foi exibido o desempenho do estado na utilização do recurso do PlanejaSUS, e as pesquisas realizadas pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.

Para o segundo dia foram programadas miniconferências de assuntos sugeridos pelos gestores e profissionais de saúde originados durante as capacitações realizadas pela SES.

Com informações da SES