out

Sindfar adere a campanha pela prevenção ao câncer de mama

O Sindicato dos Farmacêuticos apoia a campanha nacional Outubro Rosa pela prevenção ao câncer de mama. Esta neoplasia é a mais freqüente entre as mulheres e os novos casos ultrapassam 1,2 milhões a cada ano. Com a adesão à campanha, o SindFar deseja alertar a própria categoria, formada por 70% de mulheres, para a importância do diagnóstico precoce. “Temos que cuidar da nossa saúde da mesma forma que cuidamos da saúde da população e da nossa família”, afirma a presidente do SindFar Caroline Junckes.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas a incidência da doença a partir desta idade aumenta progressivamente. O SUS disponibiliza o exame de mamografia a partir dos 40 anos e todas devem recorrer ao exame, mesmo que não tenham os sintomas da doença, alerta a Sociedade Brasileira de Mastologia.

Na capital, a campanha foi organizada pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Ammuc) com a adesão de diversas organizações e empresas. Estão sendo distribuídos materiais informativos sobre formas de prevenção da doença em toda a região metropolitana. O SindFar disponibiliza fyers da campanha na sede e no formato virtual neste link.

Confira a programação da campanha e participe!