mar

SindFar aguarda proposta do comércio para convocar assembleia

Na última semana do mês da data-base dos farmacêuticos, o SindFar espera a formalização da contraproposta dos sindicatos do comércio varelista para convocar assembleia estadual. Os patronais não compareceram à reunião agendada pela DRT no dia 12 de março alegando que tinham encontro da categoria na mesma data e que aproveitariam a oportunidade para discutir a proposta dos farmacêuticos. Na semana passada, a diretoria do SindFar voltou a contatar os patronais mas ainda não obteve retorno.

De acordo com o seu Estatudo, o sindicato poderá convocar assembleia extraordinária com três dias de antecedência para deliberar sobre a negociação. Portanto, todos os farmacêuticos devem ficar atentos ao Blog da Campanha Salarial e comparecer à assembleia para definir as negociações assim que houver a contraproposta. Veja como estão as tratativas do novo piso até agora:

SITUAÇÃO ATUAL DAS NEGOCIAÇÕES:

• COMÉRCIO – Proposta do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Itajaí: 10% (INPC + 3,24% de ganho real) = 2.563,00, sem ampliação dos benefícios.

Demais sindicatos do Comércio: sinalizaram apenas com INPC = R$ 2.125,00 (proposta não oficializada)

• INDÚSTRIA – Proposta: INPC = R$ 1.623,00

• LABORATÓRIOS – Proposta: INPC = R$ 2.670,00

• HOSPITAIS – Proposta: INPC = R$ 1.868,00