ago

SindFar ajuda a construir Plano Municipal de Saúde em Florianópolis

As prioridades para a área da saúde na capital estão em debate no Conselho Municipal de Saúde (CMS). A estruturação do projeto que institui o Plano Municipal de Saúde de Florianópolis, instrumento que estabelece os objetivos e metas do setor para o período de 2014 a 2017, foi pauta da 98ª Reunião Ordinária do CMS no dia 27 de agosto. O órgão reune representantes do Governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários com o objetivo de função de formular estratégias e controlar a execução da política de saúde na cidade.

“É fundamental que os conselheiros acompanhem e participem ativamente da construção do Plano Municipal de Saúde, pois é neste documento que serão estabelecidas as diretrizes para a condução da política de saúde do município nos próximos quatro anos”, destaca a diretora Fernanda Manzini, conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis representando o Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina (SindFar/SC).

Remédio em Casa

Por sugestão da farmacêutica, a próxima reunião do CMS vai discutir a organização do Programa “Remédio em Casa” no município. Proposto pelo governo municipal, o programa deve atender, na primeira etapa, pacientes hipertensos e diabéticos com mais de 60 anos. “Precisamos discutir como estes usuários terão acesso aos serviços farmacêuticos, uma vez que as entregas serão realizadas por motoboys contratados, e quais os critérios estão sendo estabelecidos para definição dos usuários”, pondera a conselheira Fernanda Manzini. A reunião está marcada para o dia 24 de setembro.