13
ago

SindFar é homeageado pela Unegro/SC

O SindFar recebeu homenagem da União de Negros pela Igualdade de Santa Catarina – Unegro/SC. A organização, que completou 25 anos de luta contra o racismo – 22 em Santa Catarina – realizou ato comemorativo no dia 26 de junho no auditório do Sinjusc, em Florianópolis.

Sob o lema “Rebele-se contra o Racismo por um Brasil mais justo”, a Unegro luta pela erradicação do racismo e por garantias de cidadania e igualdade racial e de gênero. Além do núcleo da capital, também tem células em Lages, Criciuma, Joaçaba, Itajaí e Itapema. O projeto mais recente executado em Santa Catarina é a formação de agentes multiplicadoras para atuação nas comunidades de Florianópolis, em parceria com a ong gaúcha Associação Cultural de Mulheres Negras, de Porto Alegre. A iniciativa prevê a capacitação de mulheres, especialmente negras, para a realização, nos bairros, de oficinas sobre saúde, doenças sexualmente transmissíveis, informações sobre cidadania, dentre outros temas.

Segundo a coordenadora estadual Michele Magalhães, o SindFar foi lembrado pela Unegro por colaborar com a entidade em vários momentos ao longo da sua história. “Como outros sindicatos, o SindFar foi nosso parceiro, auxiliando nas ações de formação e encontros que promovemos”, afirmou. Na foto, a presidente Fernanda Mazzini recebe a homenagem do militante da Unegro, Filiphy Nogueira.

Compartilhe a notícia