jun

SindFar e Intersindical firmam acordo salarial dos trabalhadores da Casan com nível médio e universitário

Pela primeira vez, o Sindfar representa os farmacêuticos bioquímicos da Casan em acordo coletivo firmado entre a empresa e a Intersindical, que representa as categorias profissionais de nível médio e universitário que atuam na estatal (farmacêuticos bioquímicos, engenheiros, arquitetos, geólogos, administradores, técnicos, economistas e contabilistas).

Em assembleia no dia 15 de junho, os trabalhadores dos sindicatos que compoem a Intersindical decidiram aprovar o reajuste de 8.34% oferecido pela diretoria da empresa para evitar a perda dos benefícios com o vencimento da data-base, que é 1º de maio. Pleitos dos trabalhadores como jornada de 6 horas diárias, aumento real, produtividade (PLR), e alteração das faixas salariais não foram atendidos pelo presidente José Valter Gallina. Fazem parte da Intersindical o Sindicato dos Engenheiros (Senge), Saesc, Sintec, Sindecon, Sincopolis e SindFar.

O termo do Acordo Coletivo de Trabalho ainda deve passar pelo Conselho de Administração da Casan antes de ser aplicado.

Acesse aqui