ago

SindFar integra direção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), à qual o SindFar é filiada, elegeu nova direção durante o seu 3º Congresso Nacional , que aconteceu em São Paulo entre 22 e 24 de agosto. O bancário baiano Adilson Araújo estará à frente da central pelos próximos quatro anos, substituindo o atual presidente, Wagner Gomes. Os farmacêuticos catarinenses estão representados na direção plena pelo diretor e presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos. Juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina, o SindFar representa os trabalhadores catarinenses na direção executiva da CTB.

Segundo Ronald, a Fenafar procura atuar em todas as lutas dos trabalhadores. “Nossa intenção é incorporar a agenda da Saúde e da classe trabalhadora aprovada na Conferência Nacional das Classes trabalhadoras (Conclat), mas tendo como centro da nossa agenda as nossas pautas específicas, de valorização do profissional farmacêutico, porque elas ao mesmo tempo beneficiam a categoria, e a sociedade, que terão uma prestação de serviço de mais qualidade”, afirmou em entrevista ao portal da Fenafar. Em conjunto com outros sindicatos representativos das categorias da Saúde, a Fenafar apresentou emendas ao texto de resoluções do Congresso destacando a importância do SUS e da luta pela ampliação dos recursos públicos para a saúde. Conheça na íntegra as emendas apresentadas.

O novo presidente da CTB reforçou a disposição de luta, característica à CTB desde sua fundação, com a promessa de fazer uma gestão planejada, ousada e audaciosa. Adilson Araújo também destacou suas propostas, que incluem fortalecer a formação com a criação da Escola Sindical Nacional, ampliar a rede de comunicação e, no plano da organização, constituir uma central de apoio e logística para as entidades sindicais. “Tenham certeza de que vocês não elegeram um técnico, mas um trabalhador destemido, dedicado e comprometido com a causa da classe trabalhadora”, afirmou, para em seguida sustentar sua disposição para aproximar cada vez mais dentro da CTB o sindicalismo do campo e da cidade.

Conheça
Veja quais sindicatos brasileiros fazem parte da direção executiva da CTB
Leia a entrevista do novo presidente da CTB, Adilson Araújo
Leia a entrevista do presidente da Fenafar e diretor do SindFar, Ronald Ferreira dos Santos