abr

SindFar mobiliza estudantes de Farmácia para a luta sindical

A diretora Fernanda Mazzini vem participando das aulas da disciplina de Deontologia e Legislação Farmacêutica, ministrada aos alunos do Curso de Farmácia da UFSC. A convite da professora Silvana Nair Leite, que também é diretora do Sindicato, Fernanda levou esclarecimentos sobre os direitos trabalhistas dos futuros farmacêuticos. Em março, os diretores Ronald Ferreira dos Santos e Luiz Henrique Costa também participaram das semanas acadêmicas dos cursos de Farmácia da Facvest, em Lages, e da Furb, em Blumenau.

Em suas intervenções, os diretores do SindFar esclarecem sobre os conteúdos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), como acontecem negociações salariais e as dificuldades para a evolução do piso. Também informam sobre as lutas da categoria, como a jornada de 30 horas e Farmácia Estabelecimento de Saúde. Esta ação é fundamental para que os futuros farmacêuticos entendam e contribuam com as lutas do sindicato e outras organizações da categoria. “Acreditamos que o sindicato presente na faculdade contribui com a formação de um farmacêutico mais consciente da sua condição como trabalhador e profissional. As faculdades de farmácia estão compreendendo isso e viabilizando a aproximação dos estudantes com as entidades que representam a classe farmacêutica”, afirma a diretora Fernanda Mazzini.