out

SindFar palestra para estudantes e recém-formados em Itajaí

O SindFar participou da 594ª Plenária de conselheiros do CRF/SC em Itajaí no dia 20 de outubro. A diretora de Formação Sindical e Estudos Sócio-Econômicos Isabel Arenas de Kami falou para cerca de trinta profissionais recém-formados e estudantes sobre a atuação do Sindicato na proteção do trabalhador farmacêutico e sua inserção nas lutas da sociedade. Também esclareceu dúvidas sobre as contribuições que sustentam o Sindfar e os pisos salariais vigentes no estado.

O espaço durante a plenária foi oferecido pela diretoria do CRF/SC. A atividade teve ainda a participação do presidente do Sindicatos do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Itajaí (Sincofarma), Ademir Tomazoni. À frente do patronal, o farmacêutico vem colaborando para a valorização salarial dos colegas da região. Nos últimos anos, as negociações vem rendendo aos farmacêuticos de Itajaí e dos municípios adjacentes (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Brusque, Camboriú, Canelinha, Guabiruba, Ilhota, Itapema, Luiz Alves, Major Gercino, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto Belo, São João Batista e Tijucas) o maior piso do estado.

A diretoria do SindFar realiza conversas com estudantes de farmácia em diversos cursos do estado procurando sensibilizar os profissionais para que integrem-se ao seu sindicato. Este ano, o SindFar atendeu a convites da UFSC e da Univille. “Nossa intenção é mostrar que o sindicato está de portas abertas para receber os farmacêuticos e que precisamos de todos os profissionais para fortalecer as nossas lutas”, afirma a diretora Isabel Kami.