22
nov

Sindfar-SC lança campanha salarial 2025/2026: “Cuidar de quem cuida”

O Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina (Sindfar-SC) deu início à mobilização para a Campanha Salarial Unificada 2025/2026, com o tema central “Cuidar de quem cuida: Cuidar da saúde e da vida da trabalhadora e do trabalhador farmacêutico”.

Reafirmando o compromisso com a valorização do trabalho farmacêutico, a diretoria do sindicato convida toda a categoria a se engajar no processo de construção coletiva das reivindicações.

A campanha segue o princípio de que o trabalho farmacêutico deve ser devidamente reconhecido e remunerado, independentemente da área de atuação. Entre os pontos destacados na Pré Pauta Negociação 2025 2026 elaborada pela diretoria, estão questões centrais para o cotidiano da categoria:

Piso salarial digno;

Jornada de trabalho justa;

Condições de insalubridade;

Combate à precarização por meio da terceirização;

Demandas específicas das mulheres farmacêuticas;

Garantia e fortalecimento da autoridade técnica dos farmacêuticos.

Assembleia Geral

Para assegurar que as reivindicações reflitam as necessidades reais da categoria, o Sindfar-SC realizará uma Assembleia Geral Virtual no dia 16 de dezembro, às 19h. Durante o encontro, será discutida e aprovada a pauta final de reivindicações que embasará a Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026. Edital assembleia 1612 aprovação pauta 2025_26

Participe!

A diretoria reforça a importância da participação ativa de todas e todos, seja na assembleia, seja na contribuição para a formulação da pauta.

Como participar?

Assembleia Geral Virtual: Inscreva-se aqui. Após a inscrição, você receberá o link da reunião por mensagem.

Contribua com sugestões: Para quem deseja enviar propostas ou melhorias para a pré-pauta, o formulário está disponível neste link.

A campanha salarial unificada é mais uma oportunidade de fortalecer a luta pela valorização e dignidade dos profissionais farmacêuticos. Vem com a gente e ajude a construir um futuro melhor para a categoria!

Compartilhe a notícia