jun

Sindfar-SC promove debate sobre teses do 10º Congresso da Fenafar com estudantes e professores

O Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina (Sindfar-SC), está realizando uma serie de debates com alunos e professores dos cursos de farmácia das principais instituições de Santa Catarina. Os encontros virtuais, pelo aplicativo ZOOM, discutem as teses ao 10º Congresso Nacional da Fenafar que acontecerá de 03 a 06 de agosto de 2022 na cidade de Salvador na Bahia e tem como tema: O TRABALHO FARMACÊUTICO E A CIÊNCIA EM FAVOR DA VIDA NO BRASIL DO SÉCULO XXI.

Abaixo os encontros já está agendados:

UNIVILLE – 04 de julho às 19hs.
UNESC – 11 DE julho 14hs.

Os interessados podem obter o endereço da sala com a coordenação do Curso.

Proposto e organizado pela direção do Sindfar-SC, a reunião virtual tem espaço para até 500 pessoas, vai possibilitar o compartilhamento dos conteúdos em debate no congresso divididos em seis temas:
1- Balanço dos últimos 3 anos de atuação da FENAFAR e seus sindicatos;
2 – Conjuntura política econômica;
3 – Saúde no Brasil;
4 – O trabalho farmacêutico;
5 – Assistência farmacêutica e
6 – Educação farmacêutica.

A Federação Nacional dos Farmacêuticos tem nas últimas décadas, reunido a cada três anos a categoria em seu congresso, para que, de forma coletiva e nacional, os farmacêuticos possam visitar, refletir e formular proposições para os principais dilemas enfrentados no universo do trabalho farmacêutico brasileiro, alguns dos quais, nos deparamos desde nosso primeiro congresso em 1994 como é o caso da venda de medicamentos em supermercados, até os desafios mais recentes trazidos pela pandemia, sempre focando na valorização e desenvolvimento do trabalho farmacêutico. Participe e contribua com a construção coletiva da categoria.