jun

Sindicatos e centrais preparam a Greve Geral do dia 30 de junho

Uma nova greve geral em defesa dos direitos dos trabalhadores está programada para a próxima sexta-feira, dia 30 de junho. A parada está sendo organizada por sindicatos de trabalhadores e centrais sindicais na semana que o Senado planeja encerrar os debates sobre a proposta. Em Santa Catarina, devem acontecer atos públicos nas princiais cidades, como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Lages. Além da derrubada das reformas trabalhista e previdenciária, os trabalhadores reivindicam a destituição do governo Temer, Diretas Já, e o fim da terceirização sem limites.

Por todo o Estado, ocorrem desde a semana passada atividades de mobilização para a greve geral, a exemplo do ato cultural que teve a participação de artistas da capital no dia 20 de junho, em frente à catedral da capital. Houve distribuição de informativos de convocação popular para a paralisação geral. Estudantes e movimentos de juventude também prometem aderir à parada.

O Sindfar apoia o movimento grevista por direitos e vai promover ações durante todo o dia para mobilizar a categoria farmacêutica. Entre as 12h e 14h, a diretoria do sindicato manterá as portas abertas para debater as pautas com os trabalhadores farmacêuticos. Após este horário, haverá visitas nas farmácias do centro da cidade para dialogar com os colegas impossibilitados de aderir à greve.