dez

Sindicatos se reúnem para reforçar defesa da categoria farmacêutica

encontro_assessoriasjurEm pleno cenário de ameaças diárias aos direitos dos/as trabalhadores/as, representantes da categoria de diversos Estados brasileiros reúnem-se para definir estratégias de valorização das lutas farmacêuticas. São dirigentes e assessores/as jurídicos de sindicatos que participaram do 2º Encontro das Assessorias Jurídicas da Fenafar nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.

Na pauta, temas como a articulação das assessorias jurídicas para reforçar a defesa dos trabalhadores farmacêuticos, o novo código do processo civil e as reformas trabalhista e da previdência.

O encontro acontece justamente no início da campanha salarial em Santa Catarina. A expectativa da presidente Fernanda Mazzini é encontrar suporte também para esta luta e debater com os outros representantes sindicais formas de buscar maior adesão dos farmacêuticos à organização sindical.

"É um desafio cada vez maior trazer os colegas para o sindicato, incentivar que participem das decisões. Esta participação é fundamental para que possamos evitar retrocessos que ameaçam não apenas a nossa categoria, mas todos os trabalhadores", enfatiza.

Os farmacêuticos catarinenses foram representandos ainda pelo presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos, e pela assessora jurídica do SindFar, Tatiana Coelho.