22
mar

União da categoria para conquistar o ganho real

Durante a LIVE do Sindfar-SC no Instagram na terça (21) com a participação rotativa de mais de 180 pessoas os diretores do sindicato expuseram como está o andamento das negociações salariais dos farmacêuticos catarinenses.

Com relação a negociação com o sindicato do comércio varejista ficou decidido que o Sindfar-SC vai levar para o Sincofarma a insatisfação da categoria farmacêutica com a proposta apresentada pelo patronal de reajustar os salários apenas pelo índice da inflação.

“Vamos convocar uma nova rodada de negociação para apresentar uma contraproposta alternativa ao piso de R$ 6.500,00 pedido anteriormente. A diretoria do Sindfar-SC vai apresentar a proposta de R$5.500,00 e as demais cláusulas destacadas pela categoria.” disse o presidente do Sindicato, Luiz Henrique Costa.

Também ficou decidido que a diretoria do sindicato vai levar para mesa de negociação as cláusulas que podem agregar, como pagamento de insalubridade, adicional por Responsabilidade Técnica, aumento do vale alimentação e final de semana livre.

“Vamos buscar mexer com a tabela de folga para permitir que o farmacêutica tenha pelo menos um final de semana por mês com sábado e domingo seguidos sem trabalho.”

A live contou com a participação do presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, (Fenafar). Fábio Basílio, destacou que neste momento “a categoria precisa reconhecer a importância do sindicato, valorizar a entidade”.

Segundo ele “atacar a entidade neste momento não vai resultar em vantagens para o farmacêutico. Pelo contrário, culpar o sindicato pelas dificuldades enfrentadas na negociação é um erro. Neste momento o que todos os farmacêuticos e farmacêuticas catarinenses devem fazer é se filiar e fortalecer o Sindfar-sc, legitimo representante da categoria nas negociações.” Concluiu o presidente da Federação

O tesoureiro, Ronald Ferreira dos Santos, informou que a diretoria do sindicato, tem a disposição de voltar para a mesa de negociação, mas é fundamental que cada profissional busque esclarecer a si próprio e aos colegas sobre como funciona a mesa de negociações.

“É um processo de muita dificuldade que nós estamos levando com muita transparência para que todos entendam a importância do engajamento de todas.”

Nessa batalha com o patronal, as redes sociais podem ser um instrumento muito grande de pressão. As empresas vendem uma imagem de cuidado aos seus clientes, mas não tem o mesmo cuidado com os seus trabalhadores.

Vamos mostrar para a população que os farmacêuticos não estão sendo dignamente remunerados apesar dos altos ganhos das grandes redes farmacêuticas que é milionário de acordo com os informes das próprias empresas.

Redação Sindfar

Compartilhe a notícia

Posts relacionados

Piso salarial Sem categoria

Divulgado o índice de reposição salarial dos farmacêuticos

Já estão valendo os novos pisos salariais dos farmacêuticos(as) de Santa Catarina. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, acaba de ser divulgado pelo IBGE e ficou em. 3,86%. O percentual de reposição salarial deve ser aplicado na folha de pagamento de março de 2024. A reposição está garantida […]

Eleições no Sindfar

Eleita a nova diretoria do Sindfar/SC para o triênio 2024/2027

O farmacêutico Luiz Henrique Costa foi reeleito presidente do Sindfar/SC para o próximo mandato à frente da entidade que representa os farmacêuticos e farmacêuticas catarinenses. A única chapa inscrita, “TRABALHO FARMACÊUTICO PRODUTOR DE VALOR, PRODUTOR DE DIREITOS” obteve a maioria dos votos. A eleição ocorreu na terça-feira 12 de março pela rede mundial de computadores. […]

Eleições no Sindfar

Participe da eleição da nova diretoria do Sindfar 

Estamos nos aproximando de um momento importante para o futuro do nosso sindicato: a eleição da nova diretoria, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 12 de março.  É fundamental lembrar a todos sobre a importância da participação nesse processo democrático, pois é através do seu voto que você contribui para os rumos e as ações […]