set

Unir para fortalecer a luta farmacêutica e dos trabalhadores

POR FERNANDA MAZZINI *

Hoje comemoramos o dia Internacional dos Farmacêuticos e, em nome da diretoria do Sindfar/SC, parabenizo todos os profissionais Farmacêuticos que cumprem um importante papel em prol da saúde da população.

Há anos o Sindfar/SC luta constantemente pelos avanços da profissão Farmacêutica. Nossas lutas são árduas e exigem muita dedicação, tempo e engajamento para alcançarmos vitórias mínimas, porém importantes para nossa categoria. As demandas são muitas e acreditamos que as principais derivam do momento político e econômico, quando as forças políticas assombram a classe trabalhadora com tantos retrocessos. Entendemos que a luta para garantir e melhorar as condições de trabalho para os farmacêuticos é transversal a todas as outras.

É preciso que a categoria reflita e compreenda o papel estratégico das entidades Farmacêuticas, se apropriando destes espaços que oportunizam o aprofundamento de debates sobre os anseios  da profissão Farmacêutica. É fundamental discutir alternativas para nossos desafios e precisamos enfrentá-los juntos. Unidos e fortalecidos, conseguiremos atingir  o reconhecimento e a devida valorização da nossa profissão e, assim, teremos muitas vitórias para comemorar.

* Presidente do SindFar/SC