16
jul

VIGÍLIA: Câmara retoma votações e PL Farmácia Estabelecimento de Saúde pode entrar na pauta

O plenário da Câmara dos Deputados retomará os trabalhos depois de recesso por causa do calendário dos jogos do Brasil Copa do Mundo, feriado de Corpus Christi e da semana Junina. O presidente Henrique Eduardo Alves fará um pronunciamento hoje (25 de junho) em cadeia nacional de rádio e TV, às 20h25, para apresentar um balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre. A expectativa é que também informe sobre os projetos em vias de votação, como o PL 4385/94 (Farmácia Estabelecimento de Saúde), que deveria ser analisado nos dias que antecederam a abertura da Copa, mas não foi votado por falta de acordo.


Segundo o presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos, há possibilidades de votação do projeto Farmácia Estabelecimento de Saúde no dia 07 de julho. "Precisamos ficar atentos. As organizações farmacêuticas e os profissionais devem voltar a procurar os parlamentares e as bancadas estaduais para garantir a promessa do Deputado Henrique Alves, de que, uma vez desobstruída a pauta, o nosso projeto seria votado", afirma.

Também aguardam votação em breve a proposta que obriga o Executivo a pagar as emendas parlamentares individuais, a chamada PEC do Orçamento Impositivo, e o texto que transforma em política de estado os pontos de cultura, que já está com a urgência aprovada.

25/06/2014

Compartilhe a notícia