14
mar

Acumulado do INPC fica em 1,81%

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) relativo a fevereiro e o acumulado dos doze meses anteriores à data-base dos farmacêuticos catarinenses. Este índice é o que baliza a reposição salarial para a categoria farmacêutica, contabilizando as perdas causadas pela variação dos preços dos principais itens de consumo. A taxa de variação do índice que fevereiro de 2017 e fevereiro de 2018, segundo o IBGE, foi de 1,81%.

Durante a reunião de negociação, a proposta inicial dos empregadores das farmácias e drogarias para o piso farmacêutico foi o parcelamento do acumulado do INPC, o que representaria um acréscimo salarial de R$ 53,76 dividido em duas vezes. A proposta foi imediatamente rechaçada pela direção do SindFar.

A presidente do SindFar, Fernanda Mazzini, frisa que o INPC não representa ganho salarial e que a campanha salarial deste ano precisa avançar para um reajuste que permita equilibrar os pisos farmacêuticos no estado.  Saiba como aconteceu a diferença salarial paga aos profissionais que atuam na região de Itajaí e nas demais cidades do estado

A próxima reunião com os patronais do comércio está agendada para o dia 26 de março.

 

Compartilhe a notícia