dez

Assembleia catarinense repudia MP que quer retirar farmacêutico da farmácia

Os deputados catarinenses aprovaram Moção de Repúdio à MP 653/2014, que desobriga a presença de um profissional farmacêutico nas Farmácias. A moção foi proposta pela deputada Angela Albino atendendo a solicitação do Sindicato dos Farmacêuticos e do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina. "A MP traz consequências que caminham na contramão de lutas históricas, duramente conquistadas pelo povo brasileiro, como a obrigatoriedade da presença de um farmacêutico profissional de plantão para atender a população em todas as Farmácias", explicou a parlamentar na justificativa da moção.

O posicionamento da casa legislativa de Santa Catarina é um importante reforço na luta #contraMP653. Os representantes da categoria farmacêutica continuam dialogando com representantes da classe política para barrar o retrocesso que a medida representa para a categoria e os consequentes riscos a que a população usuária de medicamentos podem ficar expostos sem a devida orientação dos profissionais.