nov

Campanha de filiação conclama farmacêuticos a fortalecerem o sindicato

A união da categoria para manter o sindicato atuando cotidianamente em favor dos interesses coletivos dos farmacêuticos é o foco da campanha de filiação lançada pelo SindFar nesta semana. Sob o mote "Dez razões para se filiar", o sindicato procura sensibilizar os colegas sobre a importância de contribuir para a sustentabilidade financeira que permite ao SindFar oferecer serviços e fortalecer bandeiras fundamentais para a valorização dos trabalhadores.

Os profissionais estão recebendo o boleto da anuidade do sócio – também chamada de taxa de filiação – em seus endereços cadastrados junto ao SindFar. A guia traz texto explicativo alertando que o pagamento não é obrigatório, pois a filiação é um ato facultativo. No entanto, sindicatos não podem receber verbas públicas ou privadas. É o que garante a autonomia para lutar exclusivamente em favor da categoria. Por isso, são as taxas pagas pelos profissionais farmacêuticos que permitem o funcionamento diário de serviços como homologação e rescisão de contrato, orientação farmacêutica e ações em favor de jornada, piso e condições justas de trabalho para os profissionais.

Visite a página da campanha