jul

Clair Castilhos: “De Bagdad a Brasília – sobre assistência farmacêutica”

Quem não participou da assembleia perdeu o privilégio de prestigiar um debate que reuniu expoentes da categoria farmacêutica do estado. Entre eles, a farmacêutica Clair Castilhos. Esta sanitarista, que já foi vereadora em Florianópolis, diretora do SindFar, membro do Conselho Nacional de Saúde, e professora do Departamento de Saúde Pública da UFSC, é expressiva liderança feminista (saiba mais sobre Clair). A pretexto do 7º Congresso da Fenafar, ela resgatou em post do seu Blog (http://claircastilhos.wordpress.com/) seu discurso de abertura no 1ª Conferência Nacional de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, em 2003. Uma verdadeira aula de história imprescindível a todo farmacêutico e cidadão.

“Espero que sirva para não esquecermos os passos de toda a luta de farmacêuticos, sanitaristas, democratas e nacionalistas na busca de uma assistência farmacêutica, universal, de qualidade, ética, voltada para a qualidade de vida e saúde. Espero que sirva para nossa reflexão e estímulo”, diz a farmacêutica. Leia o texto na íntegra.