fev

Contribuição sindical pode ser paga até a segunda-feira (02 de março)

A contribuição sindical obrigatória tem vencimento neste sábado (28 de fevereiro), mas a guia pode ser paga até a segunda-feira (02 de março) sem prejuízo de juros. O recolhimento do imposto é obrigatório a todos os trabalhadores e deve ser pago ao sindicato representativo da sua categoria.

O valor definido em assembleia é de R$ 140,00. Quem não recebeu a guia pelo correio pode solicitá-la preenchendo este formulário (http://www.sindfar.org.br/cadastre-se/) disponível no site do SindFar. O boleto será enviado para o e-mail informado no formulário. Os profissionais que efetuarem o pagamento da guia estarão isentos contribuição negocial cobrada em agosto e devem informar ao empregador para evitar que a contribuição seja descontada da sua folha de pagamento.

Os trabalhadores também podem optar pelo desconto em folha no mês de março equivalente a um dia de trabalho. Neste caso, deve solicitar ao empregador que informe ao SindFar os nomes dos profissionais beneficiados e respectivos CRFs para fins de comprovação.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o SindFar na próxima segunda-feira durante o horário de expediente, entre as 13h30min e 18h.

Leia a Nota Explicativa da Fenafar sobre o Imposto Sindical