fev

Exame para exercício da profissão: venha debater

O CFF abriu consulta pública para ouvir a opinião da categoria a respeito da criação de um exame de proficiência ou suficiência para o exercício da Farmácia e a gente quer debater o assunto com os colegas catarinenenses. "Impactos do exame de proficiência no futuro da profissão farmacêutica" é tema do debate que acontece na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro na sede do CRF/SC (Rua Crispim Mira, 421, centro de Florianópolis) com o apoio do SindFar. As inscrições devem ser feitas no site do CRF/SC

"O tema é polêmico, mas é necessário e importante que a categoria e a sociedade o discutam. Se o Conselho Federal de Farmácia abrir esta consulta é extremamente importante que todos debatam de forma aprofundada o assunto, olhando a experiência de outros países, o cenário real e concreto do Brasil e nossa condição política, econômica e social. Temos que tratar do assunto de forma ampliada, pensando não só numa prova de proficiência, mas pensando em um processo de formação profissional contínuo, como o aplicado em outros países (sob a sigla CPD – Continuing Professional Development), e que vai exigir o envolvimento das nossas instituições de representação da categoria e de educação farmacêutica, como a Associação Brasileira de Ensino de Farmácia (ABEF), do movimento estudantil de farmácia, e dos sindicatos e da Federação que, como representantes de categoria profissional, precisam estar fortemente engajados neste debate, porque isso vai influenciar a característica do nosso mercado de trabalho, do trabalho que vai ser ofertado pelo farmacêutico para a sociedade, no número de profissionais", explica a diretora Silvana Leite.

Leia a íntegra da entrevista concedida à Fenafar.