fev

Não conseguiu quitar o imposto sindical? Solicite a guia no site.

Alguns farmacêuticos estão reportando atraso na entrega da guia da contribuição sindical que o SindFar enviou pelo correio no início de janeiro e que tem vencimento neste 28 de fevereiro. Se você não conseguiu quitar o imposto, pode fazê-lo sem juros até 15 de março. Para solicitar a sua guia por e-mail, clique aqui

Com orientação da Confederação e da Federação, e dentro das novas exigências legais, o SindFar-SC realizou Assembleias Gerais Extraordinárias da Categoria dos Farmacêuticos  nos dias 12, 20 e 21 de dezembro de 2017, cujas pautas foram a discussão sobre a cobrança do imposto. Os farmacêuticos presentes autorizaram, de forma coletiva, a cobrança da Contribuição Sindical. Com base na decisão coletiva, permanece inalterado o calendário de cobrança.

O farmacêutico também pode optar pelo desconto de 1 dia de trabalho em folha de pagamento no mês de março.  Após efetuar o desconto, a empresa deve comunicar ao SindFar a lista de profissionais em favor de quem foi realizado o desconto, de acordo com as determinações das Notas Técnicas 201 e 202/2009/SRT/MTE.

Confira qual é a opção que mais lhe favorece

Se você tem mais de um vínculo empregatício ou é farmacêutico proprietário e RT da própria empresa, é mais vantajoso quitar a guia emitida pelo sindicato. Desta forma, você paga uma única vez e pode comprovar mais facilmente que está em dia caso troque de emprego. Para evitar o desconto na folha, basta apresentar o comprovante aos empregadores. Quitando a guia do sindicato você garante que a sua contribuição chegue ao sindicato que representa, de fato, a categoria farmacêutica.

Se você tem apenas um vínculo empregatício, deve comunicar o empregador ou o RH de que o desconto deve ser feito na folha de pagamento. Certifique-se de que o empregador esteja destinando a contribuição para o SindFar, sindicato que efetivamente o representa.

O recolhimento do Imposto Sindical foi definido pela categoria durante assembleias no mês de dezembro e é fundamental para a sobrevivência do SindFar. Sem ela, o sindicato pode deixar de prestar os serviços que oferece exclusivamente aos farmacêuticos. Se tiver dúvidas, contate o sindicato pelo Whatsapp 48 99623 8798.