fev

Saiba quem poderá votar

A cada três anos, a categoria farmacêutica elege lideranças para dirigir o seu sindicato. As eleições acontecem pelo correio: todos os profissionais filiados receberão, a partir da próxima semana, o material eleitoral no endereço cadastrado e deverão enviar o voto pelo correio. O voto não é uma obrigação, mas um direito que os trabalhadores tem de escolher os colegas que irão representá-los nas negociações salariais e nas diversas lutas que o sindicato promove em defesa da categoria (saiba mais). Para exercer o voto, é preciso estar em dia com a filiação 2015, quitando o boleto da anuidade até 23 de fevereiro.

Quem ainda não pagou a filiação e deseja participar do processo eleitoral deve solicitar o boleto preenchendo o formulário disponível neste link. A guia com valor de R$ 135,00 será enviada por e-mail e deve ser paga até a próxima segunda-feira (23 de fevereiro), dia em que o SindFar finalizará o envio do material eleitoral com as devidas instruções para os profissionais. No dia 24, quinze dias antes das eleições, será divulgada a lista dos eleitores aptos, conforme prevê o Estatuto do sindicato, documento que regra o processo eleitoral.

Serão contabilizados os votos que chegarem até o dia 10 de março. Por isso, a comissão eleitoral reforça que os eleitores devem enviar o voto o mais rápido possível a fim de que chegue no prazo. Os eleitores que preferirem votar pessoalmente podem comparecer à sede do sindicato (na R. Saldanha Marinho, 116 sala 801, Ed. Liberal Center, Centro de Florianópolis) entre as 13h e 18h, quando haverá urna disponível.

Conheça a chapa inscrita