ago

Sede do SindFar passa por reformas

A sala onde funciona a sede do SindFar, aquirida pela categoria em 1995, está passando por reformas. Até 26 de agosto, o atendimento será realizado exclusivamente por e-mail. Após mais de duas décadas de uso, os móveis da sala onde funciona o sindicato sofreram intensa corrosão. Uma infestação de cupins colocava em risco não apenas a saúde dos trabalhadores como também a documentação histórica do sindicato.

A sede funciona no oitavo andar do número 116 da Rua Saldanha Marinho, no centro da capital. Ela foi adquirida cerca de dez anos após um incêndio que destruiu o patrimônio do sindicato. A partir de então, os farmacêuticos passaram a ter um espaço físico para atendimento de dúvidas trabalhistas, reuniões e atividades de organização da luta da categoria. "A aquisição da sede foi um marco importante para a história dos farmacêuticos de Santa Catarina por que antes disso não havia sindicato reconhecido. Os farmacêuticos não tinham convenções coletivas nem piso salarial", lembra a presidente Nanda Mazzini. Saiba mais sobre a história do SindFar.

A reforma prevê a instalação de novos armários para abrigar a documentação do sindicato, reparos elétricos e telefônicos. A intenção é adaptar o trabalho à demanda, considerando que nos últimos vinte anos o número de profissionais no Estado saltou de cerca de dois mil para aproximadamente 10 mil. "Hoje oferecemos serviços de homologação de contratos de trabalho para garantir que os colegas tenham seus direitos assegurados no momento da contratação e da rescisão. Temos assistência jurídica na sede do sindicato e recebemos profissionais diariamente para tirar dúvidas e orientar sobre seus direitos trabalhistas", afirma Nanda.

A partir de 29 de agosto, o SindFar reabre suas portas e aguarda os farmacêuticos para conhecer as novas instalações. Até lá, não haverá atendimento presencial nem por telefone. Os profissionais que necessitarem podem recorrer ao e-mail sindfar@sindfar.org.br. As rescisões estão mantidas e serão realizadas na sede do escritório Coelho, Martins & Brasca (Rua Jerônimo Coelho, nº 170, 10º Andar – Sala 1001, centro de Florianópolis. Basta agendar horário pelo e-mail eder@sindfar.org.br.