maio

SINDFAR empossa nova diretoria

A nova diretoria eleita pela categoria farmacêutica para liderar o SindFar tomou posse durante o Encontro Estadual dos Farmacêuticos em Santa Catarina no sábado, 16 de maio. A presidenta reeleita, Fernanda Mazzini, apresentou os/as demais integrantes da direção e  lembrou que o SindFar completa neste ano três décadas de efetiva contribuição para o avanço da profissão farmacêutica e da saúde pública. “O sindicato foi reconstruído em 1985 pela ação aguerrida de um grupo de estudantes de Farmácia . Foi a partir de então que o SindFar passou a representar a categoria nas negociações salariais em diferentes âmbitos profissionais. Antes disso, não havia nem piso salarial para o farmacêutico”, contou.

Em seu discurso, Nanda recordou algumas das contribuições do sindicato para a valorização do profissional farmacêutico e do SUS neste período, como o aumento das contratações no serviço público e privado, a transformação do Projeto de Lei Marluce Pinto no PL 13021 e a construção da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. “Nossos desafios ainda são imensos e precisamos que mais colegas se aproximem. Que participem das assembleias e das ações do sindicato, trazendo as demandas específicas que só quem atua em um dos 72 âmbitos da Farmácia conhece de perto”, afirmou.

Conheça a diretoria eleita