TÁ NA PAUTA: Mais cuidado para os seus filhos

Quem é mãe e pai sabe a dificuldade de conciliar a jornada de trabalho com as tarefas do cuidado com os filhos e a família. Por isso, a categoria entendeu que é preciso prever, através da convenção, formas de assegurar mais atenção às crianças e adolescentes.

Confira algumas cláusulas:

Redução da jornada para 40 horas;

– Licença-maternidade de 180 dias

– Direito a 30 dias de férias independente da jornada. Atualmente, quem trabalha menos de 44 horas tem direito apenas a férias proporcionais

– Abono de faltas para acompanhamento de internação hospitalar de filhos com até 18 anos ou portador de necessidades especiais

– Vinculação das empresas ao programa Programa Empresa Cidadã, condição que oportuniza aos seus funcionários direitos como o aumento das licenças maternidade (para 180 dias) e paternidade (de cinco para 20 dias), concessão de vales refeição e alimentação, entre outros benefícios.

Conheça outras reivindicações da pauta da categoria farmacêutica