14
set

Ao vivo: acompanhe a programação do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica

Os canais do YouTube e do Facebook da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS) transmitirão, ao vivo, a programação do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2022, no auditório do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, da Fiocruz, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Canais para assistir ao vivo:
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=52HK-nQLM5M
Facebook: http://www.escoladosfarmaceuticos.org.br/

O Simpósio é um evento do Projeto Integra e serve como atividade preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023. A CNS tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” cujas etapas municipais se iniciam em novembro de 2022.

A programação completa do 9º Simpósio está disponível AQUI, onde também há outras informações importantes sobre o evento.

O Projeto Integra é uma atividade promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pela Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

As atividades de debates e construção de metas e propostas de ações para Ciência, Tecnologia, Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde resultarão em documento norteador para as próximas fases do projeto, que serão realizadas pelas instituições parceiras: audiências públicas, publicação de diretrizes, estabelecimento de planos de governo e planos de saúde nos próximos anos.

O Simpósio cumpre o papel de ampliar a interlocução com setores da sociedade e atores que não costumam participar diretamente deste tipo de atividade. O evento reunirá lideranças, em particular, de institutos de pesquisa, universidades, gestão pública, setor produtivo e controle social da saúde.

O Simpósio não terá inscrições abertas e contará com a participação somente de convidados devido às limitações de espaço físico (salas e auditório) e da estrutura organizacional. Por isso, solicitamos a compreensão de todos, dada a impossibilidade de contemplar todas as demandas de participação.

Nas próximas etapas previstas, o Projeto Integra irá contemplar amplamente as demandas de todos os segmentos como os conselhos estaduais e municipais de saúde e as diversas instituições.

Josemar Sehnem – Redação ENFar

Compartilhe a notícia

Posts relacionados

Notícias

CARTA DO RIO DE JANEIRO: 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica

Carta do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica Resultado de um longo processo de construção do Projeto Integra, que culminou com a realização do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (9º SNCTAF), a “Carta do Rio de Janeiro” apresenta uma agenda para a integração das políticas de Assistência Farmacêutica, […]

Sem categoria

Entrevista: Fábio Basílio, novo presidente da Fenafar

Fábio Basílio, foi eleito o novo presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos durante a plenária final do 10º Congresso da entidade realizado de 3 a 6 de agosto em Salvador (BA). Fábio assume a FENAFAR com a responsabilidade de conduzir a entidade nos próximos três anos, com uma pauta estruturada nas diretrizes aprovadas durante o […]

Medicamentos

Governo ‘tesoura’ Farmácia Popular para garantir orçamento secreto em 2023

O governo Bolsonaro cortou em 59% o orçamento em 2023 do programa Farmácia Popular, que atende mais de 21 milhões de brasileiros com medicamentos gratuitos, para garantir mais recursos para o orçamento secreto – esquema revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo de transferência de verbas a parlamentares sem transparência. As despesas para atendimento […]

Reforma trabalhista

Alerta para os efeitos da desregulação do trabalho: quem paga a conta é o trabalhador (a)

Estudo publicado neste mês de agosto pelo professorFrancisco Gérson Marques de Lima, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), e subprocurador-geral do Trabalho, alerta para a retorica empresarial que esconde os reais objetivos da máxima “negociado sobre o legislado. O subprocurador-geral do Trabalho alerta para uma contradição que tem tido efeitos muito […]