14
set

Ao vivo: acompanhe a programação do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica

Os canais do YouTube e do Facebook da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS) transmitirão, ao vivo, a programação do 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2022, no auditório do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, da Fiocruz, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Canais para assistir ao vivo:
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=52HK-nQLM5M
Facebook: http://www.escoladosfarmaceuticos.org.br/

O Simpósio é um evento do Projeto Integra e serve como atividade preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023. A CNS tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” cujas etapas municipais se iniciam em novembro de 2022.

A programação completa do 9º Simpósio está disponível AQUI, onde também há outras informações importantes sobre o evento.

O Projeto Integra é uma atividade promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pela Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

As atividades de debates e construção de metas e propostas de ações para Ciência, Tecnologia, Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde resultarão em documento norteador para as próximas fases do projeto, que serão realizadas pelas instituições parceiras: audiências públicas, publicação de diretrizes, estabelecimento de planos de governo e planos de saúde nos próximos anos.

O Simpósio cumpre o papel de ampliar a interlocução com setores da sociedade e atores que não costumam participar diretamente deste tipo de atividade. O evento reunirá lideranças, em particular, de institutos de pesquisa, universidades, gestão pública, setor produtivo e controle social da saúde.

O Simpósio não terá inscrições abertas e contará com a participação somente de convidados devido às limitações de espaço físico (salas e auditório) e da estrutura organizacional. Por isso, solicitamos a compreensão de todos, dada a impossibilidade de contemplar todas as demandas de participação.

Nas próximas etapas previstas, o Projeto Integra irá contemplar amplamente as demandas de todos os segmentos como os conselhos estaduais e municipais de saúde e as diversas instituições.

Josemar Sehnem – Redação ENFar

Compartilhe a notícia

Posts relacionados

Piso salarial Sem categoria

Divulgado o índice de reposição salarial dos farmacêuticos

Já estão valendo os novos pisos salariais dos farmacêuticos(as) de Santa Catarina. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, acaba de ser divulgado pelo IBGE e ficou em. 3,86%. O percentual de reposição salarial deve ser aplicado na folha de pagamento de março de 2024. A reposição está garantida […]

Eleições no Sindfar

Eleita a nova diretoria do Sindfar/SC para o triênio 2024/2027

O farmacêutico Luiz Henrique Costa foi reeleito presidente do Sindfar/SC para o próximo mandato à frente da entidade que representa os farmacêuticos e farmacêuticas catarinenses. A única chapa inscrita, “TRABALHO FARMACÊUTICO PRODUTOR DE VALOR, PRODUTOR DE DIREITOS” obteve a maioria dos votos. A eleição ocorreu na terça-feira 12 de março pela rede mundial de computadores. […]

Eleições no Sindfar

Participe da eleição da nova diretoria do Sindfar 

Estamos nos aproximando de um momento importante para o futuro do nosso sindicato: a eleição da nova diretoria, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 12 de março.  É fundamental lembrar a todos sobre a importância da participação nesse processo democrático, pois é através do seu voto que você contribui para os rumos e as ações […]