01
fev

Assembleia aprovou a pauta de reivindicações. Agora começa a negociação com os patrões. 

A assembleia geral realizada no dia 31 de janeiro aprovou a pauta de reivindicações dos profissionais farmacêuticos de Santa Catarina.  

Durante mais de uma hora, farmacêuticos e farmacêuticas, diretores e diretoras do Sindifar discutiram e aprovaram as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2023/2024. 

“Foi um debate de qualidade”, destacou o presidente do Sindfar, Luiz Henrique Costa, “a assembleia cumpriu o objetivo de aprovar e aperfeiçoar nossa pauta de direitos e a presença dos diretores e de colegas da base deram a qualidade necessária ao debate.” 

A partir de agora, a Campanha Salarial Unificada entra numa nova fase: a negociação com os sindicatos patronais.  

O tesoureiro do Sindfar, Ronald Ferreira dos Santos, destacou o a intenção é “iniciar as reuniões com os sindicatos dos patrões imediatamente para garantir o reajuste na data base que deve acontecer em março.” 

“É um momento muito importante, que vai necessitar a união de todos os colegas, pois ao negociação com os patrões costuma ser muito difícil” alertou a secretária do Sindfar, Silvana Nair Leite. 

Para continuar informado sobre a Campanha Salarial, siga as mídias sociais do Sindicato.  

Conheça os principais encaminhamentos da assembleia: 

Buscar um piso salarial no valor de R$ 6.500,00;
Equiparar o piso hospitalar ao do comércio;
Descanso aos domingos, associado ao sábado;
Jornada de 40 horas semanais;
Adicional por tempo de Serviço;
Adicional de Insalubridade de 20% para todos;
Gratificação por Responsabilidade Técnica;
Adicional para farmacêuticos Especialistas. 

Conheça a CCT 2023/2024 

Compartilhe a notícia

Posts relacionados

Piso salarial Sem categoria

Divulgado o índice de reposição salarial dos farmacêuticos

Já estão valendo os novos pisos salariais dos farmacêuticos(as) de Santa Catarina. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, acaba de ser divulgado pelo IBGE e ficou em. 3,86%. O percentual de reposição salarial deve ser aplicado na folha de pagamento de março de 2024. A reposição está garantida […]

Eleições no Sindfar

Eleita a nova diretoria do Sindfar/SC para o triênio 2024/2027

O farmacêutico Luiz Henrique Costa foi reeleito presidente do Sindfar/SC para o próximo mandato à frente da entidade que representa os farmacêuticos e farmacêuticas catarinenses. A única chapa inscrita, “TRABALHO FARMACÊUTICO PRODUTOR DE VALOR, PRODUTOR DE DIREITOS” obteve a maioria dos votos. A eleição ocorreu na terça-feira 12 de março pela rede mundial de computadores. […]

Eleições no Sindfar

Participe da eleição da nova diretoria do Sindfar 

Estamos nos aproximando de um momento importante para o futuro do nosso sindicato: a eleição da nova diretoria, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 12 de março.  É fundamental lembrar a todos sobre a importância da participação nesse processo democrático, pois é através do seu voto que você contribui para os rumos e as ações […]