02
jan

Determinações da Anvisa em janeiro

Confira as determinações da Anvisa sobre medicamentos, cosméticos e outros itens de interesse farmacêutico no mês de janeiro:

– Suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 1770 do produto Endozime Aw Plus Apa, fabricado pela empresa The Ruhof Corporation/Bio-Med Division, com validade até setembro de 2016.

– Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do lote  ETMSE 10/13 do Selante-Envelopamento Térmico Marroquino marca Kenko Cosméticos. O produto não tem registro na Agência.

Suspensão do Shampoo Pré-Selagem 1 Freeliss, da Selagem Térmica 2 Freeliss e de todos os produtos fabricados pela empresa Freeliss Cosméticos Ltda – ME, sem registro ou notificação na Agência

– Suspensão de todos os saneantes fabricados pela empresa F.K Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda

– Autorização para retomada da comercialização e uso de próteses mamárias produzidas pela empresa Silimed Indústria de Implantes Ltda.

– Suspensão de diversos lotes do medicamento NATRILIX®  1,5 mg SR (indapamida) – comprimido revestido de liberação prolongada, medicamento indicado para o tratamento de hipertensão arterial e que sofreu alteração na fórmula de composição sem o conhecimento prévio da Anvisa.

– Apreensão e inutilização do lote 1704 do medicamento genérico Succinato sódico de cloranfenicol 1g, pó liófilo para solução injetável intravenosa, indicado contra vários tipos de infecções causadas por bactérias.
 

– Suspensão de diversos modelos do produto Âncora com aplicador descartável – Meta Bio, registro 80034760032 fabricado por Meta Bio Industrial Ltda.

– Suspensão da importação, da distribuição, da venda e do uso de todos os lotes do desinfetante hospitalar de nível intermediário Incidin Extra N, da empresa Ecolab Deutschland GmbH. O produto é importado e distribuído pela empresa Profilática Produtos Odonto Médico Hospitalares Ltda.

– Recolhimento dos medicamentos nimesulida 50mg/mL e estolato de eritromicina 50mg/Ml por ação cautelar

– Suspensão dos produtos QUELANOL, SPARTEQUIM, RENOVY, COMPLEXO EFX BLOCKER, BECALM, usados contra dependência química e comercializados pela empresa EAB Brasil Diagnósticos Representação.

– Proibição da importação, distribuição, comercialização e uso do produto Todapox (dapoxetina +tadalafil);

– Suspensão da distribuição, fabricação, divulgação, a comercialização e o uso  de Icazyme 4 EP  Detergente Poli-Enzimático usado para Instrumental Médico, Cirúrgico e Odontológico;

– Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização, divulgação e uso de todos os lotes de Conditioner Anti Friz Favorite Line – Lord Tech Cosméticos; Hidrogel Favorite Prime – Step 2 – Lord Tech Cosméticos; Keratin Hair – Lord Tech Cosméticos e Shampoo Deep-Cleaning Favorite Line – Lord Tech Cosméticos, bem como todos os cosméticos distribuídos por Lord Tech Cosméticos.

– Suspensão da distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os lotes do Condicionador Chá Verde Cabelos Oleosos Nutraactive fabricados após 19 de setembro de 2013. Os produtos são fabricados pela empresa Pétalas Cosméticos Indústria e Comércio LTDA.
 

– Suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e uso de todos os produtos para saúde sem registro ou cadastro fabricados pela empresa HR Instrumental Cirúrgica Importação e Comércio Ltda – ME. A Agência também suspendeu a divulgação no site www.hrinstrumental.com.br.
 

 

Compartilhe a notícia

Posts relacionados

Piso salarial Sem categoria

Divulgado o índice de reposição salarial dos farmacêuticos

Já estão valendo os novos pisos salariais dos farmacêuticos(as) de Santa Catarina. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, acaba de ser divulgado pelo IBGE e ficou em. 3,86%. O percentual de reposição salarial deve ser aplicado na folha de pagamento de março de 2024. A reposição está garantida […]

Eleições no Sindfar

Eleita a nova diretoria do Sindfar/SC para o triênio 2024/2027

O farmacêutico Luiz Henrique Costa foi reeleito presidente do Sindfar/SC para o próximo mandato à frente da entidade que representa os farmacêuticos e farmacêuticas catarinenses. A única chapa inscrita, “TRABALHO FARMACÊUTICO PRODUTOR DE VALOR, PRODUTOR DE DIREITOS” obteve a maioria dos votos. A eleição ocorreu na terça-feira 12 de março pela rede mundial de computadores. […]

Eleições no Sindfar

Participe da eleição da nova diretoria do Sindfar 

Estamos nos aproximando de um momento importante para o futuro do nosso sindicato: a eleição da nova diretoria, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 12 de março.  É fundamental lembrar a todos sobre a importância da participação nesse processo democrático, pois é através do seu voto que você contribui para os rumos e as ações […]