abr

Donos das farmácias querem pagar pisos abaixo da inflação aos farmacêuticos, afirma representante patronal

Os proprietários das farmácias e drogarias da região de Criciuma querem reajustar o piso do farmacêutico para, no máximo, R$ 2.900,00. A afirmação foi feita pelo representante do patronal da região sul ao portal Engeplus. O valor equivaleria a apenas 2,38% de reajuste salarial, abaixo do acumulado do INPC, que ficou em 4.69%. A categoria farmacêutica reivindica a justa equiparação salarial com a região do vale do Itajaí, onde o novo piso acordado para o período 2017/2018 é de R$ 3.600,00.

Veja a íntegra da matéria publicada no dia 03 de abril:

print_materiaEngeplus2 print_materiaEngeplus2

Para a presidente Fernanda Mazzini, a manifestação demonstra a completa falta de apreço e valorização patronal pelo trabalhador farmacêutico. "Não somos apenas um custo dentro da farmácia, somos profissionais que dão sentido à própria existência da farmácia", afirma Nanda.

Em reunião com o SindFar, os patronais ofereceram reajuste parcelado do INPC. Ou seja: a reposição das perdas salariais do ano dividido em duas vezes de aproximadamente 2.3%. A oferta foi rejeitada pelo sindicato dos trabalhadores farmacêuticos. A próxima rodada de negociações está marcada para esta quinta-feira, dia 06 de abril, na sede da Fecomércio e a diretoria do SindFar convida os colegas a participarem da reunião, concentrando-se a partir das 12h30min da federação patronal (R. Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis). "Precisamos mostrar aos patronais que não estamos dispostos a aceitar rebaixamento salarial", disse a presidente.

Acompanhe a negociação passo-a-passo no Blog da Campanha Salarial