05
nov

Farmacêuticos em assembleias definirão pauta de reivindicações

Foi dada a largada para a campanha salarial e o sucesso dela depende de todos nós, incluindo você. O SindFar publica no jornal Diário Catarinense desta sexta-feira, 06 de novembro, o edital das assembleias ordinárias para discussão da Pauta para a Campanha Salarial 2016/2017. É o momento de definir a proposta da categoria para o piso salarial e as demais cláusulas que a diretoria vai defender nas negociações com os patrões no próximo ano. Confirme presença e convide os colegas (veja evento no Facebook)

A Pré-Pauta é um consolidado das propostas a serem debatidas durante as assembleias. Conhecer o documento é fundamental para embasar os debates e as sugestões. Clique e confira as propostas e discuta com os colegas! Envie sugestões e contribuições para o e-mail fernanda@sindfar.org.br. As ideias serão analisadas juridicamente e, se considerada viáveis, passam a compor a pré-pauta. Depois, venha defender a proposta e votar nas assembleias.

Anote!

JOINVILLE e REGIÃO – 19 de novembro, às 19h
Edifício Terraço Center (Rua Mario Lobo, 61, Auditório, 15º andar, Centro – Joinville -SC)

FLORIANÓPOLIS e REGIÃO – 25 de novembro, às 18h30min
Hotel Intercity Premium Florianópolis (Av. Paulo Fontes, 1210 – Centro – Florianópolis – SC)

ITAJAÍ e REGIÃO  – 26 de novembro, às 18h45min
Univali – Universidade do Vale do Itajaí (Rua Uruguai, 458 – Centro, Itajaí – SC – Bloco F6 – sala 313)

A Convenção Coletiva dos colegas que atuam no comércio e nas distribuidoras tem cláusulas que asseguram o direito dos profissionais terem suas faltas abonadas para participar dos encontros: "Os farmacêuticos terão abonadas suas faltas, em número de até 04 (quatro) por ano, para participar de congressos, reuniões, simpósios e encontros técnicos do setor farmacêutico, desde que pré-avisem o empregador e o Conselho Regional de Farmácia com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas e comprovem o seu comparecimento através de atestado ou certificado", diz a convenção. Portanto, basta avisar o empregador e fazer o comunicado de ausência junto ao CRF/SC com antecedência de 48 horas. Para isso, apresente o calendário das assembleias (veja como).

Conheça os cinco passos da campanha salarial e entenda como você pode ajudar a elevar o seu salário e de todos os farmacêuticos

 

Compartilhe a notícia