mar

Guias da contribuição sindical já estão disponíveis para as empresas

Os empregadores dos profissionais farmacêuticos já podem emitir as guias de recolhimento da contribuição sindical 2016 no site do Sindfar. O valor pago deverá ser descontado apenas nas folhas de pagamento dos profissionais que não quitaram a guia que teve vencimento em 29 de fevereiro. O desconto equivale a um dia de trabalho.

O SindFar enviou comunicado a todas as empresas e escritórios de contabilidade cadastrados junto ao seu banco de dados orientando sobre o desconto e sugere que os farmacêuticos enfatizem junto aos empregadores a importância do recolhimento para o sindicato que representa legalmente a categoria no Estado. As empresas que efetuarem o desconto devem, ainda, enviar cópia do boleto pago juntamente com os dados dos profissionais que receberam o desconto ao SindFar até 15 de maio de 2016.

Os farmacêuticos que já efetuaram o pagamento da taxa como profissionais liberais, através da guia enviada pelo SindFar, devem apresentar ao empregador a cópia paga da guia para evitar o desconto em duplicidade.

Confira o comunicado enviado às empresas:

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Santa Catarina, em cumprimento aos artigos 578 a 579 da CLT e das Notas Técnicas 201 e 202 de 2009 do MTE, informa que disponibilizou as guias para recolhimento da Contribuição Sindical obrigatória dos profissionais farmacêuticos e bioquímicos que atuam em todo o Estado.

As guias podem ser baixadas aqui ou solicitadas através do endereço de e-mail sindfar@sindfar.org.br.

O desconto equivale a 1 dia de trabalho e deve ser cobrado de todos os profissionais que optaram por não quitá-lo por meio da guia de Profissional Liberal. A cópia do boleto pago e os dados daqueles que receberam o desconto devem ser encaminhados por email ao SindFar até 15 de maio de 2016.

Atenciosamente,

Diretoria do SindFar/SC

Comunicado sobre a Contribuição sindical

Contribuição sindical tem vencimento na segunda-feira, 29